Prisão foi realizada por agentes da 110ª DP no bairro Vale da Revolta. Investigado usava fotos das vítimas para acessar contas bancárias.
Teresópolis – Policiais civis da 110ª Delegacia de Polícia (DP), em Teresópolis, prenderam nesta terça-feira (13/05) um homem acusado de aplicar um golpe financeiro contra um casal de idosos no município da Região Serrana do Rio de Janeiro. O suspeito foi localizado no bairro Vale da Revolta.
Segundo as investigações, o criminoso se aproximava das vítimas com o pretexto de fazer amizade e, de forma discreta, fotografava os rostos dos idosos. Com as imagens, ele conseguia cadastrar um novo aparelho celular em nome das vítimas e, a partir disso, acessava contas bancárias para realizar transferências e movimentações fraudulentas. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 100 mil.
Ainda de acordo com os agentes, o investigado, que estava desempregado, chegou a abrir uma empresa de fachada com o intuito de ocultar os valores desviados das contas das vítimas.
A Polícia Civil continua apurando o caso para identificar se há outros idosos ou pessoas lesadas pelo mesmo golpe. O preso responderá por crimes como estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima ao Disque Denúncia (2253-1177) ou diretamente à 110ª DP.