O presidente do Legislativo Municipal, vereador Leonardo Vasconcellos, encaminhou ao delegado da 110ª Delegacia de Polícia de Teresópolis ofício nº 184/2020 em que requer que seja instaurado inquérito policial para apurar a morte da técnica de enfermagem Monique Magalhães, de 34 anos, ocorrida na última segunda-feira (18), com suspeita de Covid-19.
Monique atuava como voluntária da Secretaria de Saúde na linha de frente do combate à pandemia. Em áudios gravados e enviados a amigos, ela relatou que estava de cama havia duas semanas, se queixou de falta de ar e dores fortes, e reclamou das vezes em que esteve na Upa e no Centro de Atendimento 24h contra o Coronavírus no Pedrão, voltando para casa sem diagnóstico.
“Fiz exame de sangue, de urina e até raio-x do peito. Eles me mandam embora. Quer que eu faça o quê? Só se eu chamar a polícia. E eu não tô aguentando. Eu tenho que ir lá pra resolver e não pra ficar esperando exame de sangue e de urina, e os médicos mandarem eu voltar pra casa”, revela um dos áudios enviados por Monique.
Pela gravidade dos fatos, o presidente da Câmara quer que seja apurado se houve negligência no atendimento à paciente. “Por tudo o que foi revelado nos áudios gravados por ela, e pelo que estão dizendo amigos próximos e colegas de profissão, a morte dessa moça precisa ser esclarecida. Jovem, deixa uma filha pequena e muitos sonhos interrompidos. Teresópolis está consternada. A família precisa de amparo. E a população quer respostas. A morte de Monique Magalhães requer uma investigação isenta e minuciosa, motivo do meu ofício à autoridade policial, enfatiza Leonardo Vasconcellos.