Em uma operação realizada na última quarta-feira (19), agentes do Setor de Inteligência (P2) do 30º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma grande quantidade de drogas e uma arma de fogo em duas comunidades do bairro São Pedro. A ação foi motivada por denúncias recebidas pela unidade policial.
No primeiro endereço, localizado na Rua Manoel Carreiro de Mello, no Pimentel, os policiais encontraram 110 pinos de cocaína, avaliados em R$ 1.650, 140 pedras de crack, no valor de R$ 3.500, e 259 embalagens de maconha (Cannabis sativa). Todo o material apreendido apresentava inscrições de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. O responsável pela “carga” não foi localizado.
Já na Rua Eça de Queiroz, no Perpétuo, os agentes localizaram 202 pinos de cocaína, 199 pedras de crack, uma pistola de calibre 9 milímetros, um carregador e 20 munições. A pessoa que teria recebido o material entorpecente conseguiu fugir antes da chegada dos militares. Todo o material apreendido foi encaminhado à 110ª Delegacia de Polícia.
A operação foi realizada no final da tarde e início da noite, com base em informações repassadas por denunciantes. As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pelos crimes.
A população pode colaborar com informações anônimas que ajudem a identificar os envolvidos em crimes, por meio dos telefones 190 ou 2742-7755. A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade no combate ao tráfico de drogas e à violência.