A sessão ordinária da Câmara desta terça-feira, 17 de novembro, a primeira após a eleição, teve como destaque os pronunciamentos das lideranças partidárias e de bancadas. Dos doze vereadores desta legislatura, dez concorreram a um novo mandato. Quatro foram reeleitos. A vereadora Dra. Claudia Lauand não participou do pleito e o vereador Pedro Gil disputou a prefeitura.
Os vereadores que conquistaram a reeleição – Leonardo Vasconcelos (DC), Dudu do Resgate (Solidariedade), Luciano Santos (Republicanos) e Maurício Lopes (DEM) – foram cumprimentados pelos demais parlamentares. Os discursos tiveram o tom de agradecimento, homenagens e de comprometimento dos reeleitos com a nova legislatura que inicia em 1º de janeiro de 2021, e que passa a contar com 19 vereadores por conta do acréscimo de sete cadeiras.
A sessão foi iniciada com aprovação em bloco das moções e indicações dos vereadores. Em seguida, o presidente Leonardo Vasconcellos deu a palavra aos líderes.
Dudu do Resgate agradeceu aos amigos que o ajudaram em sua reeleição e aos vereadores pela amizade.
Luciano Santos agradeceu a Deus, à família e aos eleitores que confiaram no seu trabalho e deram novo voto de confiança. Parabenizou os reeleitos e lembrou que todos os que passam pela Câmara deixam marcas por suas atuações.
Maurício Lopes agradeceu aos familiares e amigos pela votação. Ele destacou o trabalho do partido e dos colegas que concorreram, o que possibilitou a eleição de dois vereadores (o DEM também elegeu Amós Laurindo). Também parabenizou o prefeito Vinicius Claussen pela expressiva votação, e assumiu compromisso de continuar defendendo os interesses da população.
Presidente da Câmara Leonardo Vasconcellos agradeceu a Deus e ao povo que lhe confiou o segundo mandato. Renovou compromissos, garantindo que a população continuará tendo um vereador vigilante e fiscalizador, consciente de suas responsabilidades públicas, e que seu foco seguirá em atenção aos que mais precisam. Vasconcellos exaltou a democracia e parabenizou Vinícius Claussen pela vitória histórica. Disse ter a certeza de que o prefeito cumprirá todo o programa de governo apresentado durante a campanha. Pediu que o Legislativo Municipal, legítimo representante do povo, seja visto pelo Executivo não como cadeiras e votos, e sim como vozes e manifestações em defesa dos interesses de toda a população de Teresópolis. O presidente da Casa também cumprimentou todos os colegas vereadores por suas lutas e realizações. Elogiou a participação no pleito do vereador Pedro Gil, que disputou a prefeitura, e do médico Luiz Ribeiro, segundo colocado na eleição, exaltando seu histórico político.
Pedro Gil (Patriotas) agradeceu a confiança do povo em sua candidatura a prefeito, e citou que sua campanha foi humilde, sem dinheiro do fundo partidário ou doações.
A vereadora Dra. Claudia Lauand (PP), que optou por não concorrer, elogiou os reeleitos e confortou os que não alcançaram o objetivo. Parabenizou a cidade e destacou a eleição de Érika Marra (PSD), única mulher na próxima legislatura.
Dedê Reis (Republicanos) agradeceu pela votação e parabenizou os quatro colegas que se reelegeram. Também destacou a campanha de Pedro Gil.
Vereador Leleco (Solidariedade) cumprimentou e se colocou à disposição dos eleitos e disse torcer pelo bem da cidade.
Ronny Carreiro (Pros) parabenizou os vereadores que alcançaram a reeleição e agradeceu pelos votos recebidos. Também parabenizou o prefeito Vinicius Claussen pela vitória nas urnas.
Líder do Governo na Câmara, Tenente Jaime Medeiros (PSC) agradeceu a Deus, à família e aos amigos pela votação expressiva, e destacou momentos marcantes no Legislativo. Ele parabenizou os vereadores reeleitos e elogiou a campanha vitoriosa do prefeito.
Os vereadores Rock e Da Ponte não participaram da sessão.