Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (3) na zona rural de Sumidouro, na Região Serrana do Rio de Janeiro, acusado de tentar envenenar os pais ao colocar chumbinho em um suco preparado pela mãe. O crime ocorreu no domingo (2), e o jovem confessou a ação, segundo informações da polícia.
De acordo com o delegado titular da 111ª Delegacia de Sumidouro, Henrique Pessoa, o adolescente teria misturado o veneno no suco que a mãe preparou para o pai. O casal ingeriu a bebida e precisou ser internado. Ambos receberam alta na terça-feira (4), mas o pai passou mal novamente e foi hospitalizado uma segunda vez.
O jovem alegou que sofria agressões do pai, mas a família negou as acusações. A polícia também investiga a possível participação de uma terceira pessoa no caso.
O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público, onde um juiz decidirá se ele responderá em liberdade ou será internado no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). O caso é enquadrado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê medidas socioeducativas para menores infratores.
A polícia apreendeu a garrafa de suco envenenado e a embalagem do chumbinho, que serão usados como provas no inquérito. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos no crime.