O Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, convocou uma coletiva de imprensa nesta quarta (05), tendo como pauta o modelo de integração adotado pelo Poder Executivo a partir do dia 02 de fevereiro.
Acompanhado dos Vereadores Dedê, Da Ponte, Rock e Ronny, o Presidente abriu a coletiva informando aos diversos representantes dos órgãos de imprensa que, a Câmara Municipal está atenta aos problemas referentes a integração e, por este motivo, vem se manifestar a respeito, mostrando a sociedade o que vem se passando com o sistema de integração no Município de Teresópolis.
O sistema foi exclusivamente instituído através de um decreto pelo Prefeito Municipal, chamado “Integra Terê”.
A Câmara, por acreditar que o Decreto não representava aquilo fora aprovado nesta Casa, em 2018, (Lei do bilhete Único), buscou a justiça na esperança de atender as demandas e reivindicações que estão sendo feitas pela população.
A Lei do Bilhete único permite ao cidadão entrar em outro ônibus sem precisar fazer baldeação, permitindo um maior conforto para os usuários.
O sistema implantado pelo Prefeito está trazendo inúmeros problemas à população, entre eles, os mais reclamados são: baldeações, tempo de espera e falta de estrutura nos terminais e troncais, e ainda a preocupação com o transporte escolar, tendo em vista que, na próxima semana, será iniciado o ano letivo na rede pública de ensino, e milhares de estudantes terão que fazer baldeação.
Por fim, ratificou que a população vem sofrendo com o sistema de baldeação e busca, na Justiça, a suspensão deste sistema.